CÂMARA MUNICIPAL DE CAPELA - ALAGOAS
Terça-feira, 17 de Outubro de 2017 - 16:49

03/05/2017 - 18:30:00

Ministro do Supremo nega habeas corpus a Antonio Palocci

Edson Fachin voltou a negar liberdade ao ex-ministro; decisão ainda cabe recurso

BRASÍLIA - O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, negou nesta quarta-feira habeas corpus ao ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, preso em Curitiba desde setembro do ano passado por ordem do juiz Sérgio Moro. O tribunal ainda não divulgou a decisão de Fachin na íntegra. No mês passado, o ministro já tinha negado o benefício ao petista.

O novo pedido da defesa de Palocci foi formalizado na última sexta-feira. Segundo os advogados, o petista está preso há mais de sete meses sem que tenha sido condenado por um tribunal de segunda instância. A decisão de Fachin foi tomada no dia seguinte ao julgamento da Segunda Turma do STF que resultou na libertação de outro réu da Lava-Jato, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.

À decisão, ainda cabe recurso que será julgado pela Segunda Turma do tribunal, a mesma que determinou a libertação de Dirceu, ontem, e na semana passada do empresário José Carlos Bumlai e do ex-assessor João Cláudio Genu.

Fonte: Câmara de Vereadores de Capela

O que achou do nosso novo site ?

Bom
Ruim
Legal
Ótimo